Feliz pela vitória do Grêmio no Gre-Nal 438, na Arena, neste domingo, por 2×1, o técnico Renato Portaluppi elogiou o nível da partida e disse ter conversado inclusive com o rival Mano Menezes da partida. A ideia era que ambos fizessem seus times praticar um bom futebol, evitando qualquer tipo de polêmica e brigas que foram vistas em clássicos recentes.
“Conversei com o Mano lá dentro do campo para que a gente fizesse um bom Gre-Nal independente de quem vencesse, que a gente pudesse proporcionar um bom futebol e proporcionamos um bom futebol”, opinou o comandante do Grêmio.
“Não coloco minha equipe em campo pelo que vem do adversário. Eu sabia que o Mano não ia jogar da forma como vinha jogando, mas não foi por isso que eu mudei um ou dois jogadores”, ampliou Renato, sobre a parte estratégica do clássico.
Renato quer voltar a jogar?
O momento divertido da coletiva de Renato após o clássico foi quando um repórter perguntou se ele se cobra para fazer o Grêmio jogar mais. Para o treinador, só se ele próprio voltar a atuar:
“Render mais? Só se eu jogar. Só se eu botar minha estátua para jogar também. Eu vou muito bem e obrigado com a torcida do Grêmio. A imprensa eu deixo de lado, alguns. Basta ver o retrospecto, empatamos só um jogo no ano até agora”, finalizou.
Já classificado no 1° lugar da tabela do Gauchão, o Grêmio atuará apenas no próximo sábado, 16h30, fora de casa, diante do Ypiranga. Na Copa do Brasil, a partida de segunda fase será no dia 16, na Arena, em Porto Alegre, contra o Ferroviário.
LEIA MAIS:
- “Mano Menezes está fazendo um bom trabalho”, diz Renato Portaluppi antes do Gre-Nal de domingo
- Vina será titular? E o lateral-direito para domingo? Renato dá algumas pistas, mas mantém mistério na escalação