Renato cita caso específico de zagueiro do Grêmio e volta a criticar imprensa: “Muitos são idiotas”

Entenda uma das irritações de Renato Portaluppi na coletiva dada neste domingo

Publicidade

Após a derrota de 3×0 fora de casa para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi voltou a se incomodar com a imprensa gaúcha. Segundo ele, nenhum jogador do atual plantel do Grêmio foi comunicado que não fica para 2024, nem mesmo aqueles mais cotados para a saída, casos, por exemplo, de Bruno Alves, Gustavinho e Iturbe.

Renato chegou a citar especificamente o caso de Bruno Alves, que esteve suspenso e não enfrentou o time mineiro na Arena MRV. Incomodado, o treinador gremista lamentou ter “muitos idiotas” na imprensa:

“Por isso que de vez em quando eu dou nome para um ou outro jornalista. Alguns não são profissionais. Eles colocam algo na cabeça ou alguém do clube, que não tem interferência nenhuma no time, quer ganhar moralzinha na imprensa e dá uma notícia para vocês. Ah, tal jogador não vai ficar. Ele não quer saber se essa notícia é verdadeira ou não. Ele quer tumultuar. Aí querem que o treinador chegue aqui e respeite. Vocês não correm atrás da notícia verdadeira e muitos ficam mentindo e inventando”, disse Renato.

“Foi por isso que há um mês eu conversei com meu grupo e disse para não dar bola para os que falam lá fora. Muitos são competentes, mas muitos são idiotas. Jogam no ventilador a notícia e dane-se o jogador, o treinador, a diretoria. Perguntem para algum jogador nosso se já foi comunicado que não vai ficar pro ano que vem. Nenhum. A notícia do Bruno Alves, por exemplo, o jornalista não quer saber se é verdade. Corrigiu? (…) Todo fim de ano é a mesma coisa”, acrescentou.

Sequência do Grêmio de Renato

Com as voltas de Bruno Alves e também Villasanti, o Grêmio volta a jogar já nesta quinta-feira, às 19h, diante do Goiás, na Arena. O tricolor momentaneamente é o 5° colocado da tabela com 59 pontos. Depois, ainda recebe o Vasco da Gama no domingo e encerra o ano fora, na outra quarta, contra o Fluminense.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)