Publicidade

Renato brinca sobre posse de bola, elogia atitude de Geromel e vibra com estratégia: “Encaixou direitinho”

Renato brinca sobre posse de bola, elogia atitude de Geromel e vibra com estratégia: "Encaixou direitinho"

Leve, satisfeito e até sorridente, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma interessante e divertida coletiva virtual de imprensa depois da classificação do Grêmio sobre o São Paulo à final da Copa do Brasil. O jogo terminou em 0x0 e colocou o time gaúcho no caminho do Palmeiras na grande decisão – as duas partidas serão nos dias 3 e 10 de fevereiro, com os mandos sendo sorteados no dia 14 de janeiro.

Veja as principais aspas do treinador gremista na coletiva virtual e, abaixo, o vídeo das entrevistas coletivas:

Arbitragem

“Eu queria fazer um elogio ao árbitro, o Bruno. Não é fácil apitar um jogo desses e, na minha opinião, a atuação dele foi impecável. Ele pode ter um errinho aqui ou ali, mas é normal no futebol”

Atuação do Grêmio

“Tenho muito a agradecer, mas o principal foi a atuação. Ontem pela manhã fiz três treinamentos especiais, nos anulamos o adversário. A marcação encaixou direitinho, foi da maneira que treinamos. Mais uma vez deu certo e estamos felizes de mais uma vez colocar o Grêmio numa final”

Uso do regulamento

“Nos usamos o regulamento embaixo do braço na hora certo, nossa equipe foi bem. Sabíamos que tínhamos que anular, principalmente o Daniel Alves. Sabíamos que se eles não achassem o gol antes, no segundo tempo iam alçar bola na área”

Presença de Geromel na delegação

“O Geromel é um companheiro, um grande capitão, eu admiro muito. Logo após a partida na Arena, ele conversou comigo e pediu para vir junto. O Maicon só não veio porque precisou ficar tratando a perna”

Pouco tempo para treinar

“O Grêmio é o único time do Brasil que teve uma semana cheia, todo mundo cobrando, cobrando e cobrando, não é fácil. A cada três dias nos tendo que ganhar, e o mais importante foi eu ter treinado bem a equipe na parte tática, nós tínhamos nossa estratégia pronta”

Posse de bola

“Deixa eu te explicar uma coisinha na posse de bola. Muitas vezes minha equipe tem posse de bola, mas a minha equipe é objetiva. Você tocar a bola de lá pra cá, você vai ter a posse, mas não vai ser agressivo. Meu time é agressivo. A posse de bola é o seguinte. Teve um homem que levou uma mulher bonita pra jantar, ficou das 21h as 5h da manhã depois na boate. Gastou uma saliva pra caramba, depois chegou um amigo meu e em 15 minutos levou pro motel”

Trauma contra o Santos

“Nós sabíamos que estávamos devendo porque, contra o Santos, o Grêmio não competiu. Eu falei para o meu grupo. O presidente cobrou, eu cobrei”

Virada de ano

“Vou tomar um chopp. Champanhe é muito cara. Está feia a coisa para todo mundo. E eu não gosto de champanhe, por incrível que pareça. Gosto de chopp”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024