Grêmio

Renato Augusto confirma que queria ter jogado no Grêmio: “Gostava muito do Olímpico”

Agora ex-meia anunciou recentemente a sua aposentadoria dos gramados

Recentemente aposentado dos gramados, o agora ex-meia Renato Augusto conversou com a ESPN Brasil nos últimos dias e respondeu uma série de breves perguntas, como, por exemplo, o clube que gostaria de ter jogado e não conseguiu atuar na carreira. Depois de pensar por alguns segundos, ele disparou o Grêmio como a equipe que “faltou”.

“Eu gostava muito do Grêmio na época do Olímpico”, disse Renato, que atuou em diversos clubes brasileiros na carreira como Flamengo, Corinthians e mais recentemente Fluminense, além de passagens pela Seleção Brasileira e Exterior.

Renato Augusto planeja seguir no futebol

Com 37 anos, Renato planeja se preparar e se qualificar para exercer alguma outra função dentro do futebol agora fora dos gramados. Ele revelou, desta vez ao portal GE, que já recebeu alguns contatos iniciais de algumas equipes para eventuais projetos:

“Eu ainda não sei muito bem o que eu quero. Tive algumas conversas com alguns clubes, algumas procuras, algumas consultas. Tanto pra parte técnica, como para ser diretor. Algumas coisas legais. Mas eu acho que nesse momento, primeiro é dar esse tempo para a família e depois me preparar para uma nova etapa da vida. E realmente começar uma nova vida”, projetou.

Pela Seleção, Renato Augusto viveu a glória do inédito ouro olímpico no Rio de Janeiro em 2016. Dois anos depois, esteve na Copa do Mundo de 2018 onde o Brasil perdeu para a Bélgica nas quartas de final na Rússia.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!