Ainda que o 0x0 diante do Goiás na noite deste sábado, pelo Brasileirão, em Goiânia, tenha apresentado um Grêmio pouco inspirado e criativo, o técnico Renato Portaluppi disse, em sua coletiva virtual de imprensa, ter gostado da atuação da sua equipe. O tom de elogios foi usado pelo comandante para resumir a atuação do time misto que foi a campo:
“A gente criou bastante oportunidades, tivemos chances de fazer o gol, principalmente no primeiro tempo. Faltou o último passe, faltou gol. A gente tentou a vitória, né. O segundo turno vai ser muito difícil pra todo mundo, são equipes brigando pelo título, brigando em outros campeonatos e até pelo rebaixamento. Eu gostei da minha equipe, os garotos foram bem”, comentou.
No Brasileirão, momentaneamente, o Grêmio é o 6° com 41 pontos e o próximo rival é o Sport, fora de casa, no sábado.
Jean Pyerre não tem presença assegurada na quarta
Fora do time desde que sentiu desconforto muscular na vitória sobre o Guaraní-PAR, ainda pelas oitavas da Libertadores, Jean Pyerre não foi bancado por Renato como titular na quarta-feira, fora, contra o Santos, 19h15, pela volta das quartas.
“Quanto ao Jean Pyerre, na segunda-feira eu vou conversar com o departamento médico, com o grupo e ver quem tem as melhores condições pra jogar contra o Santos”, desconversou.
Auxiliar de Cuca?
A coletiva de imprensa de Renato em Goiânia ainda contou com um momento de bom humor do comandante gremista, que tirou onda da pergunta do repórter Eduardo Moura, do Globoesporte.com. O jornalista perguntou se a presença de Kannemann contra o Goiás poderia indicar a escalação de David Braz contra o Santos:
“Ô Eduardo, você é auxiliar do Cuca? Qualquer jogador pode jogar quarta-feira”, declarou, sem nenhum tom de confronto ao repórter.
Como o jogo de ida foi 1×1 em Porto Alegre, o Santos joga por um empate sem gols. Um novo 1×1 força os pênaltis e empate com mais gols beneficia o Grêmio. Na semi, quem avançar encara o vencedor de Boca x Racing.