Abel fala das eleições do Inter, diz quem é o seu novo titular e vibra com vitória: “Vinho de hoje vai me fazer bem”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador colorado na noite deste sábado

Publicidade

Perguntado neste sábado pela primeira vez sobre a turbulenta eleição do Inter, que opõe na próxima terça-feira os presidenciáveis Alessandro Barcellos e José Aquino Flôres de Camargo, o técnico Abel Braga garantiu que o pleito não tem prejudicado o seu trabalho e se disse sempre pronto para contribuir com o clube.

As declarações foram dadas depois da vitória de virada por 2×1 sobre o Botafogo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. E Abel chegou até a elogiar a postura dos candidatos em pensar “primeiro no clube”:

“Sou apolítico. Sou amigo. Tenho uma identidade enorme com o clube e o torcedor. Quero ser só uma peça na engrenagem. Não sei se quem for eleito irá querer que eu cumpra meu contrato até fevereiro. Eu estou à vontade. Trabalhando com naturalidade. A postura dos candidatos é muito boa. Estão colocando o clube em primeiro lugar. Não precisei trabalhar esse lado, porque não houve nenhuma interferência no grupo”, disse Abel, antes de valorizar a vitória sobre os cariocas:

“Inter estava precisando de mim e eu sempre estarei disposto. Essa vitória me fez bem. Quando eu pegar a taça de vinho hoje, vai me fazer muito bem”, comentou.

Abel já tem time titular

A base da equipe que jogou contra o Boca Juniors na quarta-feira, e que foi repetida neste sábado, é a preferida de Abel para a continuidade. E o treinador ainda indicou que Bruno Praxedes, ausente neste jogo por conta da convocação à seleção sub-20, é o seu novo titular do meio de campo:

“Meu time é esse aí que está jogando. Com o Praxedes. O garoto deu uma liga muito boa para o time”, disse. “Nós temos que brigar por tudo aquilo que é possível. O grupo tem brio e sabe o que representa conquistas. Vamos tentar buscar”, continuou.

A vitória deixa o Inter momentaneamente em 5° lugar com 41 pontos. No sábado que vem, às 21h, o colorado enfrenta o Palmeira novamente no Beira-Rio.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas