Renato aposta em grande futuro, mas mantém preocupação envolvendo o jovem lateral Vanderson

Lateral-direito Vanderson fez o primeiro gol como profissional na noite desta quarta-feira

No seu segundo jogo como titular do time principal do Grêmio, Vanderson recompensou o técnico Renato Portaluppi e os torcedores com um belo gol de cabeça, que serviu para abrir a vitória de 2×1 sobre o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão. Mas as câimbras do segundo tempo, que obrigaram a sua saída, preocuparam novamente o treinador.

Conforme lembrou Renato, não é a primeira vez que o jovem de 19 anos deixa o campo por câimbras e o treinador não quer ter sempre a “obrigação” de guardar uma substituição quando escalá-lo:

“O único problema que a gente tem que ver é por que o garoto, com essa idade, tem câimbras em todos os jogos. Fica difícil para o treinador ter que segurar a substituição por causa de um jogador de 20, 21 anos com câimbra. Já era tempo do pessoal lá de baixo [da base gremista] ter visto por que esse garoto vem tendo câimbras, mas sempre sobra para o profissional. Aqui, a gente tem que resolver todos os problemas”, disse o comandante em coletiva de imprensa.

Com Vanderson esgotado no meio do segundo tempo, Renato precisou novamente recorrer a Thaciano improvisado como lateral-direito. O titular da função, Victor Ferraz, foi preservado por dores musculares, enquanto Orejuela não teve a sua compra efetivada junto ao Cruzeiro.

Vanderson se emociona também nas redes sociais

Incrédulo com o gol feito, o primeiro pelo time profissional, Vanderson nem sabia para onde correr na comemoração. E, quando viu, desabou no gramado com muitas lágrimas de emoção no resto – a mesma emoção demonstrada no relato nas redes sociais:

“Muito mais que um sonho. Alegria única por fazer meu primeiro gol como profissional. Agradeço a Deus por mais uma realização na minha vida. Seguir o trabalho para continuar evoluindo. Vamos!”, escreveu.

Confira o post:

Com a vitória sobre os baianos, o Grêmio fica momentaneamente no 4° lugar do Brasileirão com 48 pontos e tem o Fortaleza, no sábado, 21h, fora de casa, como o próximo adversário.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas