
Apesar da expectativa criada durante a semana, Ferreira novamente iniciou no banco no empate em 1×1 fora de casa contra o Goiás, pelo Brasileirão, em jogo que o Grêmio buscou o resultado no fim com gol de cabeça de André Henrique. Em coletiva dada após a partida, onde admitiu a atuação fraca do seu time, o técnico Renato Portaluppi explicou que o camisa 10 ainda não está 100% e precisa de mais tempo.
Ferreira, que teve importante lesão muscular em março, vem entrando em todos os jogos no segundo tempo e contra o Goiás ingressou na vaga de Nathan no intervalo. No seu melhor momento, acertou a trave em uma batida em curva de perna esquerda:
- Após empate, Renato admite má fase de Bitello e repercute novo reforço: “Vão vir mais”
- Grêmio divulga abraço de Luan em Renato e explica possível renovação com o atacante para 2024
“Eu vejo ele todos os dias, tenho conversado, cobro bastante. Precisa se entregar um pouco mais nos treinos para aguentar os jogos. Se ele pegar os adversários a 100km/h, não vai aguentar. Eu tenho poupado ele pois não se encontra 100% ainda, não vai aguentar o jogo todo. Ferreira joga aberto. Com três zagueiros, a gente joga com os meias por dentro, ele precisaria se adaptar a isso também, mas ele sempre nos ajuda”, disse Renato, em declaração recuperada por GZH, antes de admitir o jogo fraco do Grêmio:
“A equipe não esteve bem. Foi bem abaixo. Sábado tivemos uma decisão contra o Atlético-MG e depois na quarta contra o Flamengo. Enquanto o Goiás não jogou na semana. Fora os nossos desfalques. Não é desculpa, mas o entrosamento não é o mesmo. Não gosto de individualizar. Quando a equipe não vai bem, é todo mundo. O Goiás se encontra numa situação difícil no campeonato e sabíamos das dificuldades”, lamentou Renato.
Agenda do Grêmio
Com um jogo a menos que os seus principais oponentes na parte de cima da tabela, o Grêmio, que é o 4° com 30 pontos, volta a jogar no domingo que vem, fora de casa, diante do lanterna Vasco da Gama, às 16h.