Renato admite ser “difícil” ver o Grêmio na atual situação e torce por permanência na Série A: “É o que eu espero”

Treinador do Flamengo falou sobre a situação do atual rival em entrevista antes da partida

Aos canais SporTV e Premiere, o técnico Renato Portaluppi, agora do lado oposto, falou sobre a delicada situação vivida pelo Grêmio dentro do Brasileirão antes do início da partida na Arena, onde mandou a campo um time reserva do Flamengo. Para Renato, que virou até estátua na Arena nos últimos anos, “é difícil” ver o tricolor na atual fase vivida.

“É difícil ver o clube em que ganhei muitos títulos, como jogador e treinador, estar numa situação dessas. Muita gente fica falando que o Flamengo vai derrubar o Grêmio… não vou entrar em detalhes, mas quando um time cai para a Série B, e eu espero que o Grêmio não caia, é pelo que fez durante o campeonato todo, não apenas por 90 minutos”, declarou.

Mas, ainda que torça pelo Grêmio, Renato garantiu o profissionalismo nesta partida e indicou que um possível rebaixamento gremista não ocorreria por causa do Flamengo.

“Os clubes que serão rebaixados, alguém vai apagar a luz dele, só que essa luz quem apagou foi a incompetência durante o campeonato todo”, acrescentou.

Dos quatro treinadores gremistas na temporada de 2021, Renato foi o primeiro e deixou o clube em comum acordo com a diretoria em abril. Depois, chegaram Tiago Nunes, Felipão e mais recentemente Vagner Mancini.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.