Renato admite retrospecto ruim fora de casa, mas faz ressalva; Grêmio tem oito jogos de jejum

Tricolor voltou a ficar sem vitória no jogo contra o Fortaleza na Arena Castelão

Sem vencer fora de casa desde o dia 1° de julho, quando bateu o Bahia na Arena Fonte Nova por 2×1, o Grêmio soma oito jogos seguidos como visitante sem ganhar e já admite que o retrospecto está abaixo do esperado. No sábado, uma nova chance foi desperdiçada no empate em 1×1 diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

Veja também:
1 De 2.911

Ao repercutir esses números em coletiva, o técnico gremista Renato Portaluppi admitiu que em alguns jogos faltou mais intensidade, mas lembrou que costuma escalar o time com jogadores ofensivos e que isso tem um preço:

“A gente deixou a desejar em alguns jogos fora de casa. Alguns, não todos. Falta um pouco mais de intensidade, sim. Mas estamos falando só de um lado da moeda, vamos pelo outro. Temos muitos jogadores ofensivos. Como eu gosto de buscar o gol, é o risco que a gente corre. Pra mim seria mais fácil colocar um jogador mais marcador e ter intensidade. Com um time bastante ofensivo, é lógico que vamos deixar espaços”, disse Renato, no sábado.

“Fora de casa, a gente tem o mesmo time ofensivo, mas a característica dos jogadores não é de marcação, e o adversário aproveita. Temos que ter equilíbrio, que durante a semana eu vou ajeitar. Para mim é muito fácil se defender, só colocando jogadores de mais intensidade para marcar, mas aí a gente vai perder força ofensiva”, acrescentou.

Grêmio de renato tem nova oportunidade

Atualmente no 3° lugar da tabela do Brasileirão com 44 pontos, o Grêmio tem uma nova chance de vencer fora de casa no próximo domingo, quando visita o rival Inter a partir das 16h. O volante Villasanti volta de suspensão, enquanto o atacante João Pedro Galvão será reavaliado após sentir dores na virilha.

Próximo jogo:

Bragantino x Grêmio (On time)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas