Em uma sincera coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi admitiu que o Grêmio não jogou bem na derrota de 2×0 para o Flamengo, na Arena, em resultado que complicou a vida do clube na semifinal da Copa do Brasil. Para o treinador, que lembrou a boa campanha no Brasileirão, o maior “troféu” a ser buscado em 2023 é a classificação para a próxima Libertadores.
“Muitos esperavam que o Grêmio iria brigar para não cair esse ano, mas olha onde estamos. Hoje não estivemos bem e fomos superados, tropeçamos. Mas não é por causa de um jogo que vou achar que está tudo errado. Estou bem satisfeito com o meu grupo e ainda vão chegar reforços para brigarmos no segundo turno do Brasileirão”, disse Renato, antes de acrescentar:
“O maior troféu que nós podemos dar para a nossa torcida é classificar para Libertadores. Estamos vindo de uma segunda divisão e isso pesa muito. Mas ainda não está tudo perdido, seguimos brigando na Copa do Brasil e no Brasileirão”.
Renato espera Luan no Grêmio
Como o meia Nathan já passou a ser o 14, Renato não fez mistério e confirmou que o novo camisa 7 do Grêmio é Luan, que chega a Porto Alegre nesta quinta por volta de 13h15:
“A 7 é do Luan. Conversei muito por vídeo com ele no último domingo. É um bom garoto, tem qualidades, mas é um jogador que está no fundo do poço. Peço paciência para o torcedor. Ele vindo para o Grêmio, já sai do fundo do poço. E ele sabe da oportunidade que está recebendo. Ninguém iria tirar ele do fundo do poço. Agora é com ele, vai ter o carinho de todo mundo. Ele me prometeu que ele vai se ajudar. Pelo que conversei com ele, ele quer e quer muito”, finalizou Renato.
Leia mais:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk