Por muitos e muitos jogos, Renato Portaluppi não deu ouvidos aos torcedores, à imprensa e insistiu em André como titular. O resultado não veio e agora o próprio treinador reconhece que estava errado. Nesta terça-feira, em coletiva, o comandante do Grêmio deixou claro que o centroavante está fora dos planos.
“Fui até criticado, merecidamente, por ter insistido com o André. Fiz de tudo para recuperar o futebol do André, mas não adianta dar soco em ponta de faca”, comentou o treinador, antes de acrescentar:
“Não tem uma pessoa aqui no Grêmio que não goste do André. Infelizmente, tem jogadores que não se adaptam, não conseguem jogar tudo o que sabem em certos clubes. Infelizmente para o André, a passagem não foi tão boa aqui no Grêmio. Vou ter uma conversa com ele também para explicar, e acho que vai entender. Muitas vezes é melhor trocar de ares”.
Como tem contrato até 2021, o centroavante seguirá no aguardo de propostas de outros clubes. Vale lembrar que, só nesta janela, o Grêmio já ficou sem três atacantes: Luan, Felipe Vizeu e Diego Tardelli.