O longo martírio do torcedor gremista na Série B chegou ao final. Neste domingo, a vitória de 3×0 sobre o Náutico, no Recife, foi suficiente para o Grêmio garantir de vez a volta matemática à primeira divisão do Brasileirão de 2023. E, de imediato, o técnico Renato Portaluppi, bem fiel ao seu estilo, já cobrou a montagem de um “time forte” para o ano que vem.
“Estou arrepiado, imagina o torcedor. Era obrigação nossa voltar para a Série A. O torcedor vinha sofrendo, infelizmente aconteceu a queda. Agora voltamos pro devido lugar. É pensar direito. Chega de colocarmos amadores no clube. Quando tínhamos amadores, fomos pra Série B. O próximo presidente precisa fazer um time forte para o torcedor não sofrer mais. Queremos voltar a disputar títulos”, disse Renato, ainda no gramado dos Aflitos, antes de ampliar:
“Eu falei pra eles que não adiantava os rivais tropeçarem e nós não fazermos nossa parte. Fizemos nossa obrigação. Nada mais que isso. Agora é colocar as pessoas certas e nos lugares certos para o torcedor não sofrer mais. Queremos disputar títulos e para isso precisaremos de um grupo forte”.
Renato usará jovens nos jogos finais do Grêmio
Na última semana, Renato já havia prometido usar jovens e reservas assim que o Grêmio conquistasse o acesso. Assim, a tendência é de time bem diferente para os dois jogos que restam na Série B, a começar por sexta, fora de casa, 21h30, diante do Tombense. Depois, o clube fecha a conta de 2022 em casa contra o Brusque.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Diego Souza “tira” gol de Thiago Santos na final do empate com o Bahia com Geromel em campo; Bolzan lamenta lance
- Seguro do acesso, Bolzan repercute invasão da torcida do Sport contra o Vasco e brinca: “Vão interditar a Arena”
- Renato valoriza insistência após empate e celebra “saldo” da rodada: “No fim, foi ótimo”