Fruto de uma punição de mando de campo por conta da briga contra o Cruzeiro, em 2022, pela Série B, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, não poderá usar a sua Arena neste domingo, na estreia do Brasileirão, diante do Santos, às 18h30. Assim, a escolha da direção foi levar o jogo para Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi. Será a quarta vez que o tricolor atuará na cidade neste ano.
A estatística foi lembrada por Renato logo depois da vitória de 2×0 sobre o ABC, em Natal-RN, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar de preferir jogar na Arena, o treinador citou o carinho que o clube costuma receber da torcida na serra gaúcha:
- Tcheco celebra acerto para comandar o Caxias e recorda trajetória no Grêmio: “Estado que tanto me deu”
- Renato reclama do calendário, não descarta preservações no Brasileirão e pede para a direção conversar com a CBF
“A gente se sente em casa jogando em Caxias. O nosso torcedor nos recebe lá de braços abertos. Já jogamos lá três vezes nesse ano. Tenho certeza que, no domingo, o nosso torcedor vai comparecer em massa. Na última vez que tivemos nossa torcida, fomos campeões sobre o Caxias e agora conseguimos esse excelente resultado pela Copa do Brasil”, disse, antes de ampliar:
“Vai ser importante o torcedor comparecer para nos apoiar e ajudar, até porque estamos tendo muitos problemas de lesões. O Santos teve dois dias a mais de preparação. Vamos trabalhar, ter a cabeça fresca para fazer uma boa estreia. Mas vai ser muito importante o torcedor do nosso lado”.
Renato celebra chegada de Nathan
No segundo tempo da vitória no Rio Grande do Norte, Renato já lançou a campo por alguns minutos o meia Nathan, que chegou recentemente do Atlético-MG em um contrato de três anos. O comandante confirmou que pediu e indicou esta contratação:
“O Nathan é um jogador que chegou agora e estou tendo todo cuidado com ele. Esse ano ele jogou uma partida e meia, ou nem isso. Então é um jogador que vinha parado. Vou colocando aos poucos. A gente tem melhorado o condicionamento dele aos poucos. Se começar uma partida pode ter lesão e isso não queremos. Isso vale para o André também. Mas o Nathan dispensa comentários. Jogador inteligente, que eu pedi a contratação e tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, finalizou Renato.
LEIA MAIS:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista