Jogador com mais partidas pelo Grêmio até agora na temporada, o atacante Luis Suárez ganhou um descanso e ficou de fora – assim como os demais titulares – do empate sem gols diante do São Luiz, fora de casa, no sábado. Como Diego Souza, reserva imediato, também não viajou, o técnico Renato Portaluppi montou um ataque sem a referência na área, utilizando Everton Galdino de falso 9.
Segundo Renato, esse estilo de jogo ofensivo poderá ser visto outras vezes quando Suárez estiver fora. Em Ijuí, Galdino revezou com Vina a presença como último homem avançado do time:
- Como uma declaração de um jogador do Grêmio reforça a atual preocupação de Renato Portaluppi
- Sonho de Renato no Grêmio, Michael tem valor definido pelo Al-Hilal para ser negociado
“Estamos dando experiência para todos os garotos e para muita gente para vermos. Nem sempre vamos jogar com um atacante de área, é importante termos um jogador móvel na frente. Para isso que servem essas oportunidades”, disse Renato, em coletiva pós-jogo.
Diego Souza tem contrato válido até o meio do ano e ainda há uma certa indefinição se renovará até dezembro ou não. No momento, a direção do Grêmio não trabalha na contratação de mais um centroavante.
Vina aprova estreia pelo Grêmio
Acostumado a atuar mais avançado no Ceará, onde estava recentemente, Vina deu entrevista após a estreia e demonstrou ter gostado do seu início no Grêmio:
“A gente alternou bastante. Não tinha um centroavante, mas tentou fazer esse falso 9 dando dificuldade para a zaga deles. Mas os zagueiros não saíam de jeito nenhum e isso dificultou a nossa circulação. Agora é seguir trabalhando que o Grêmio está montando um bom time para esse ano”, colocou.
Já classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio, na provável volta do time titular, encara agora o Novo Hamburgo, sábado que vem, às 20h, em casa.
LEIA MAIS:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida; entenda