Apesar das recentes eliminações do Grêmio na Libertadores e na Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi segue bem valorizado no mercado e afirma ter recebido propostas recentes de “dois grandes clubes” brasileiros visando a próxima temporada. Porém, ele, que tem contrato até dezembro com o tricolor, não quis conversar com ninguém neste momento e mantém o seu foco na reta final do Brasileirão.
Em entrevista concedida nos últimos dias à reportagem do portal GZH, Renato afirmou que a sua única preocupação no momento é melhorar a campanha do Grêmio e, quem sabe, conseguir colocar o time na próxima disputa da Libertadores.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores”, disse Renato, antes de acrescentar:
“Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio”.
O que a direção do Grêmio fala sobre Renato
Em coletiva de imprensa dada no começo desta semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, fez muitos elogios a Renato Portaluppi, mas adiantou que as conversas para uma eventual renovação só acontecerão depois do campeonato:
“O Renato é um grande treinador. A gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com o Renato. Inclusive, na temporada passada, também só se discutiu a permanência dele no final da temporada. Ele mesmo prefere assim. A relação é ótima, a gente gosta muito do Renato como pessoa e como treinador. Mas nós não estamos pensando em renovações de contratos agora”, justificou o dirigente.
Vindo de vitória de 1×0 fora de casa sobre o Criciúma, o Grêmio no momento é o 14° colocado da tabela do Brasileirão com 27 pontos. O seu próximo jogo já será na Arena, no domingo, às 11h, contra o Atlético-MG.
Veja mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense