
Ao longo do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, desta segunda-feira, a jornalista Renata Fan mostrou incômodo com a fala machista do treinador do seu time do coração, Ramón Díaz, depois de Inter 2×2 Bahia. Ele já se desculpou em suas redes sociais, mas segue repercutindo na imprensa por ter dito que “futebol é para homens, não para meninas”.
“A situação desesperadora que o Inter vive… se não ganha em casa, vai ganhar quando? De quem? Eu estou muito preocupada, muito preocupada. Aliás, o Ramón Díaz deu uma declaração bem infeliz, bem ruim. Ele já se desculpou, o Inter também. Eu sempre acho que vale a pena a retratação. Mas ele já tinha feito isso no Vasco, repetiu. Não usa esse tipo de exemplo. E eu prefiro acreditar, Ramón, que você não tem esse problema com as mulheres no futebol, porque mulheres no futebol colaboram, contribuem”, iniciou Renata, em seu comentário.
“E poucas pessoas no futebol ficam tantos anos como eu mesma, que já tenho mais de 20 anos de carreira, 18 anos e 9 meses nesse lugar aqui só. Então não use esse exemplo porque ele não é compatível, não é compatível com o que as mulheres evoluíram, fizeram e fazem no futebol, só isso. Esquece isso, deixa pra lá. Então a gente vai sobreviver, vai trabalhar, vai lutar, vai errar também, mas as mulheres vão continuar figurando no mundo esportivo, essa é uma realidade, gostem ou não”, acrescentou.
+ Representantes do volante Fernando se manifestam sobre possível volta ao Inter
A retratação de Ramón Díaz no Inter
Ciente da repercussão negativa da sua fala na coletiva, Ramón, logo no dia seguinte, usou as suas redes sociais para se desculpar e para admitir ter feito uma comparação infeliz:
“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado”, destacou.
+ Inter e Fernando ainda conversam para um possível retorno, afirma Vaguinha
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









