As falas de Renata Fan nesta segunda-feira sobre o Atlético-MG se dividiram em duas durante a condução do seu programa, o Jogo Aberto, na TV Bandeirantes. Primeiro, foi a vez da crítica à postura do Galo em tentar levar adiante o pedido de anulação da eliminação na semi da Libertadores no empate em 1×1 em casa com o Palmeiras.
O clube mineiro se baseia no fato de que, na hora do gol marcado por Dudu, o centroavante reserva Deyverson havia invadido o campo para comemorar. Esta postura do Atlético-MG tem gerado diversas críticas entre torcedores e outros jornalistas além de Renata:
“Um pedido inusitado. Para, Galo! Até a Fifa quando consultada já falou que não houve qualquer interferência”, disse Renata, antes de ser completada pelo parceiro de programa Denilson: “Vai passar vergonha”.
Renata Fan elogia 1° tempo do Inter
Depois, em relação ao jogo de sábado, que terminou com vitória do Atlético-MG por 1×0 no Mineirão, Renata fez elogios à forma como o Inter se comportou no primeiro tempo. E, a seguir, se somou aos que criticaram o técnico Diego Aguirre por não ter feito mais substituições.
“O Inter fez um primeiro tempo excepcional, com Hulk e Arana até ficando nervosos. Mas no segundo tempo o Keno mudou a partida e o Aguirre demorou para mexer. Uma pena. Acho que o empate seria mais justo”, avaliou a apresentadora.
O resultado manteve o Inter no 7° lugar do Brasileirão com 32 pontos e o próximo rival colorado é o Ceará, fora, quarta, às 19h.