Renan se manifesta após retornar ao Inter e iniciar trabalho: “Feliz e honrado”

Ex-goleiro colorado assumiu recentemente como treinador da categoria Sub-20

Após cerca de 13 anos da sua saída ainda na época de jogador, o ex-goleiro Renan está de volta ao Inter para ajudar de outra forma e comandar a categoria Sub-20 do clube na função de treinador, da qual vem investindo e acumulando experiências nos últimos anos. Anunciado na semana passada, ele já iniciou o trabalho e fez uma manifestação cercada de orgulho na web:

“Feliz e honrado em estar de volta ao clube de origem, onde me formei como homem, atleta e agora tenho a oportunidade de acrescentar na formação da categoria Sub-20. Calendário importante de grandes desafios. Obrigado a todos do clube pela recepção, sobre tudo comissão e atletas, vamos juntos em busca dos objetivos e defender sempre a história e DNA do Celeiro de Ases”, disse o ex-arqueiro.

Renan se manifesta após retornar ao Inter e iniciar trabalho: "Feliz e honrado"

“Após vestir por 16 anos a camisa vermelha como atleta, onde foi campeão da América e do Mundo, e ter passagens pelo futebol nacional e espanhol, Renan voltou seus olhos à profissionalização nas áreas técnica e de gestão no futebol. Desde 2022, atua como técnico e auxiliar técnico, tanto em equipes de formação quanto de alto rendimento. Atualmente, estava à frente da casamata da equipe profissional do Barra FC”, afirmou o Inter, recentemente, em nota.

A tendência é que Renan faça um trabalho integrado com o técnico Roger Machado, que vem se alimentando da base, especialmente da categoria Sub-20, desde que chegou ao Inter. Nomes como Ricardo Mathias, Gustavo Prado, Gabriel Carvalho, Victor Gabriel e Luis Otavio, por exemplo, foram puxados pelo treinador e hoje são nomes do profissional.

Inter também trouxe profissional que estava no Juventude

Além da chegada de Renan, o novo Diretor de Futebol – Formação e Transição das categorias de base do Inter é Fernando Rech, que vinha exercendo função semelhante no Juventude. Ele já foi apresentado e conversou com colaboradores do CT Alvorada na semana passada.

“Com uma trajetória consolidada na formação de atletas, Fernando iniciou sua carreira profissional em 2008, logo após aposentar-se como jogador, assumindo o cargo de gerente de futebol do Juventude. A partir de 2011, passou a atuar na área técnica, acumulando experiência em equipes Sub-20 e Sub-17, além de exercer a função de auxiliar técnico em times de alto rendimento. Entre 2016 e 2018, foi gerente geral das categorias de base do Juventude, clube onde, desde 2022, exerceu a função de Diretor Executivo da base”, diz o Inter.

Carregando...