“Gosto muito, mas…”: relembre a última declaração do presidente do Grêmio sobre Luan

Alberto Guerra trabalhou com Luan em outras ocasiões na função de diretor de futebol

Foi no final do mês de abril, em entrevista dada ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que o atual presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou pela última vez publicamente de Luan. Já naquela época, se falava de um eventual retorno do jogador, que se encontra há bastante tempo “encostado” no Corinthians e apenas cumprindo o contrato que vai até dezembro.

Na ocasião, Guerra relembrou com muito carinho das vezes que trabalhou com Luan no Grêmio estando ele na função de diretor. Porém, fez muitas ressalvas em relação ao possível retorno, que agora parece mais perto de acontecer:

“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol. Gosto muito dele, torço por ele, mas, na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, pontuou Guerra, na época.

Renato está conversando com o presidente do Grêmio

A favor da volta de Luan, o técnico gremista Renato Portaluppi revelou na última sexta, em coletiva de imprensa, que está tendo conversas com Guerra e que o assunto pode evoluir na semana que vem:

“Comigo aqui, ele era o primeiro a chegar no treino e rendia dentro de campo. O treinador precisa entender de futebol e ser gestor. Muitas vezes tem que ser pai, psicólogo e amigo do jogador. O que é feito no Corinthians não é problema meu. Comigo, o Luan rendeu e rendeu muito”, afirmou Renato, nesta sexta em coletiva de imprensa, antes de acrescentar:

“Após o jogo contra o Bahia, troquei algumas ideias com o presidente sobre trazer o Luan de volta. Vamos esperar esses dois jogos e a gente vê como vai. Jogador deste tipo não desaprende a jogar”.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas