
Em entrevista concedida nesta manhã à reportagem da Rádio Gre-Nal, o presidente colorado Alessandro Barcellos atualizou uma série de assuntos ligados ao Inter reforçando, mais uma vez, a boa relação que mantém com Andrés D’Alessandro, jogador do Nacional-URU e que constantemente tem o nome linkado à possível volta ao Beira-Rio para exercer algum cargo diretivo.
O mandatário também reconheceu que o chileno Carlos Palacios tem potencial para render mais do que vem rendendo e fez novos elogios ao volante Edenilson, convocado nesta semana pela primeira vez para a Seleção Brasileira – veja as principais falas de Barcellos:
Relação com D’Alessandro:
“O Internacional, no início do ano, trabalhou com essa busca (coordenador-técnico), mas as pessoas que encontramos não estavam disponíveis ou não tinham condição naquele momento. Isso não é uma questão que esteja ligada à ordem do dia e deverá acontecer na temporada que vem. D’Alessandro é um atleta que fez história no Internacional, tem um relacionamento muito forte com o departamento de futebol do clube, com a presidência”.
Palacios:
“A gente analisou muito esse jogador e entendemos que ele tem um potencial para render muito mais do que vem rendendo”
Edenilson:
“Edenilson é um jogador muito importante do grupo. Ouso dizer que, na posição dele, é um dos três melhores do Brasil. Acho que a convocação foi muito justa, talvez até de forma tardia”
Futuro de Guerrero:
“Estamos conversando, tanto com o jogador quanto com o staff. Tem muito a entregar, tem presença de grupo, tem presença dentro de campo. É uma posição difícil de se encontrar dentro do mercado brasileiro”
Gustavo Maia:
“O Gustavo Maia joga mais pelo lado esquerdo, jogador que tem o drible para dentro. Mas não é um jogador pronto também, vai precisar de lapidação”