
O lateral-esquerdo Reinaldo, hoje no Mirassol, irá reencontrar o Grêmio na noite desta quarta-feira, em São Paulo, às 19h, pela quarta rodada do primeiro turno do Brasileirão. Em entrevista dada ao jornal Zero Hora na véspera, ele não quis falar em mágoa por sua saída, mas avaliou que tinha condições de renovar e ficar na Arena em 2025.
“Eu tinha condições de ficar e ajudar o Grêmio. Tenho certeza de que iria ajudar muito, mas infelizmente aconteceu de sair. Mas também vim para um clube muito bom aqui do interior de São Paulo, onde tudo começou na minha vida. Vim para uma cidade maravilhosa que é Mirassol, onde o pessoal, os torcedores, os funcionários e quem manda no futebol aqui foram muito receptivos”, disse Reinaldo, antes de ampliar:
“Tenho certeza de que fiz muitas coisas. Com dois títulos do Gauchão e da Recopa Gaúcha, e uma classificação para a Libertadores, voltando de uma Série B, terminando no segundo lugar do Campeonato Brasileiro. No segundo ano, já houve uma caída por conta da enchente. Mas foi um ano muito difícil para nós até pelo que aconteceu na cidade e na região”.
Sem ele, o Grêmio foi ao mercado e em quatro meses do ano já contratou três laterais pelo lado esquerdo: Lucas Esteves, Luan Cândido e mais recentemente Marlon.
- Olivera ainda não se recupera e vira dúvida no Grêmio até para o Gre-Nal
- A sugestão de Rafael Sobis caso o Grêmio decida encerrar o trabalho de Quinteros
“Tenho certeza de que eu não agradei todo mundo, mas fiz o meu melhor. E sempre estava disponível dando a cara para bater, no momento bom e no ruim. É como você vê aí pelos números de assistências e gols. Mas eu sempre levava numa boa, porque é uma exigência normal de um cara que veio para para jogar em alto nível. O Grêmio significa muito na minha vida. Foram dois anos maravilhosos. Porto Alegre é uma cidade muito boa. O Grêmio está marcado na minha vida. Tenho certeza de que o clube ganhou um torcedor, pois vou estar sempre torcendo”, finalizou Reinaldo.

O serviço de Mirassol x Grêmio:
Provável Grêmio: Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Pavón (Amuzu); Braithwaite.
Provável Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (José Aldo); Maceió (Fabrício Daniel), Clayson e Iury Castilho.
Horário: A partir das 19h desta quarta-feira.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Onde assistir: O Premiere anuncia a transmissão.