Publicidade

Reinaldo lembra jogo de 2023 e diz que Grêmio foi novamente prejudicado contra o Corinthians

Lateral-esquerdo reclamou da atuação do árbitro Alex Stefano nesta quinta-feira

O lateral-esquerdo Reinaldo, do Grêmio, mostrou incômodo com o desempenho do árbitro Alex Stefano na partida empatada em 2×2 com o Corinthians nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, em São Paulo. O tricolor chegou a fazer 2×1 no segundo tempo e estava saindo da zona do rebaixamento, mas o empate sofrido no fim o mantém no Z4.

Na entrevista da saída de campo, ao SporTV, Reinaldo criticou a arbitragem e ainda lembrou que, em 2023, o Grêmio também foi prejudicado contra o Corinthians fora de casa por pênalti não dado em toque no braço de Yuri Alberto.

“Acho que nem precisa da minha opinião, todo mundo vê um juiz inexperiente, que vem aqui apitar um jogo grande desse, na arena do Corinthians. Ano passado fomos prejudicados aqui pela arbitragem, num pênalti legitimo que não foi dado no fim de jogo. Tem que botar um cara experiente em um grande clássico como esse, não um cara que apitou um ou dois jogos na Série A. O lance de pênalti acontece toda hora, falta de critério, tem que dar 10 por jogo então, é um juiz inexperiente que vem aqui e estraga o espetáculo. Fizemos o gol no começo, saímos em contra-ataque. Depois fizemos um grande segundo tempo, com bola no chão. Infelizmente tomamos o empate, mas vamos levantar a cabeça que domingo tem mais”, disse Reinaldo, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Marchesín desabafou antes mesmo de Reinaldo

Na saída ao intervalo, como mostramos aqui, o goleiro Agustín Marchesín já havia feito o desabafo, especialmente pelo pênalti marcado em suposta falta de Kannemann.

“Você está vendo? É uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se eu receber alguma punição. Mas nós estamos sofrendo pra c… com tudo que vem acontecendo no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, a gente vem aqui e sofre um pênalti como esse. O Corinthians é muito grande para ter essa ajuda. É uma vergonha. Um pênalti que não foi, uma bola na mão na área deles, um pisão que eu levei na coxa. E o impedimento, por que aquela linha? Uma vergonha”, disparou Marchesín.

Em busca de sair urgentemente da zona do rebaixamento, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, às 19h, diante do Vasco da Gama, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Leia mais do Grêmio:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas