Reinaldo explica erro contra o Bragantino e aceita vaias da torcida do Grêmio: “Confio no meu futebol”

Lateral-esquerdo foi mantido como titular na partida disputada diante do Flamengo

O lateral-esquerdo Reinaldo voltou a ser personagem de uma partida do Grêmio e dividiu sentimentos na torcida neste domingo. Em um primeiro momento, irritou por erros e por não ter impedido o gol de empate do Flamengo ocorrido em seu lado. O conjunto destas situações gerou a si algumas vaias, até porque a moral já andava sob desconfiança depois do erro anterior contra o Bragantino na rodada passada.

Veja também:
1 De 2.936

Mas Reinaldo, dentro do próprio jogo contra o Flamengo, que terminou com importante vitória gremista por 3×2 na Arena, soube dar a volta por cima. Ele participou diretamente do gol de Braithwaite e acabou até aplaudido pela torcida.

“Comecei errando alguns passes, mas confio muito no meu futebol. É normal ser criticado quando você erra. Errei contra o Bragantino e fui cobrado com total razão pela torcida. Errei um lance que não poderia errar. Infelizmente, errei ali e custou o empate. Total responsabilidade minha daquele resultado”, comentou Reinaldo, na saída de campo, antes de terminar:

“Mas hoje eu sabia que poderia fazer um grande jogo. No começo, não encaixei meu jogo e errei principalmente passes. O torcedor vaiou. Mas eu confio no meu futebol e voltei no segundo tempo concentrado para ajudar o time”, disse.

Reinaldo brilhou pelo Grêmio
Reinaldo falou depois da vitória do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Braithwaite tem belo gesto com Reinaldo

O centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, que chegou ao seu 4° gol com a camisa do Grêmio, fez questão de dar méritos a Reinaldo pelo seu tento. Tanto que, na comemoração, abraçou o lateral-esquerdo e apontou para ele olhando para a arquibancada, pedindo aplausos do público.

Mesmo entre críticas da torcida e desconfiança da imprensa, Reinaldo permanece como titular absoluto do Grêmio desde a sua chegada no começo da temporada de 2023. Ele tem contrato apenas até dezembro deste ano e ainda não renovou para 2025.

Veja mais:

você pode gostar também