Em breve, o técnico Renato Portaluppi receberá um reforço diretamente do Departamento Médico do Grêmio, que está entregando de volta ao elenco o lateral-esquerdo Reinaldo. Titular absoluto do time desde a sua chegada no começo de 2023, ele está fora da equipe desde março, quando sofreu lesão ligamentar no joelho direito e ficou de fora da reta final do Gauchão.
A opção dos profissionais do Grêmio foi fazer um tratamento convencional, sem a necessidade de cirurgia. Enquanto isso, Renato deu sequência para Mayk, que também passou por recente lesão e segue fora. Com isso, o lateral-direito Fabio tem sido utilizado improvisado, apesar de já ter feito a função em outros momentos da carreira.
A tendência é que Reinaldo, que está na transição física já realizando atividades em campo, fique disponível a partir dos jogos da semana que vem. Uma projeção otimista indica que ele poderá viajar para o Chile para enfrentar o Huachipato, quarta que vem, dia 8, pela Libertadores.
Assim, o canhoto permaneceria de fora contra o Operário-PR, nesta terça (30), pela ida da terceira fase da Copa d Brasil e diante do Criciúma, no domingo (5), em casa, pelo Brasileirão. Os jovens Zé Guilherme e Wesley Costa também são alternativas de Renato neste setor.
Leia mais do Grêmio:
- Renato explica saída de campo, diz que não se arrepende e ameaça boicotar o Brasileirão: “O sistema é f…”
- Bahia ironiza reclamações do Grêmio depois da partida: “Calma, calabreso”