Se dependesse apenas de sua própria vontade, Reinaldo já teria assinado mais um ano de contrato com o Grêmio. Mas a realidade é bem diferente e ao que tudo indica, ao menos neste momento, a tendência é de saída no final deste ano. A definição, porém, só deverá ser divulgada após o clube fechar com o novo treinador, que deverá ser o português Pedro Caixinha.
Se não permanecer no Grêmio, Reinaldo passará a olhar com carinho as opções para a continuidade da carreira. E, de acordo com o Globoesporte.com, dois clubes da Série A do Brasileirão já demonstraram interesse na sua contratação. Os nomes dos times não foram revelados.
Contratado após ter longa passagem pelo São Paulo, Reinaldo virou titular absoluto do Grêmio desde a chegada no começo de 2023. De lá para cá, só ficou fora do time por questões de lesão ou suspensão. Ainda assim, recebeu constantes questionamentos da torcida, especialmente nesta temporada.
Reinaldo já avisou qual é a sua vontade
Após um empate diante do Vitória, em 1×1, na reta final do Brasileirão, Reinaldo deixou claro o seu desejo de seguir no Grêmio para a temporada de 2025. Mesmo assim, admitiu que não se tratava de uma decisão exclusivamente sua:
“Eu não sei ainda, a gente não parou para conversar sobre isso, pois vínhamos numa pressão. Entendo porque era uma uma pressão muito grande que tínhamos, que era concretizar essa permanência. Conseguimos, agora tem mais um mais um jogo aí pra gente ir pra Sul-Americana. Depois, se der tudo certo, vou ficar e ajudar o Grêmio mais tempo aí”, esclareceu, na ocasião, em fala publicada por GZH.