Reformulação geral? Os cinco nomes importantes do Inter que podem sair do clube

A vitória de 1×0 diante do Botafogo, fora de casa, pelo Brasileirão, no último sábado, deixou o Inter bem perto do seu objetivo principal neste final de ano: obter a classificação para a Libertadores de 2020. Faltando dois jogos para as férias, o clube já vai se planejando para a próxima temporada e pode conviver com perdas importantes:

Nico López: o atacante uruguaio deve ser a grande baixa para a próxima temporada. O jogador, que atualmente é reserva com o técnico Zé Ricardo, é alvo de uma proposta do Tigres-MEX, em cifras que estão do agrado da direção colorada.

Veja também:
1 De 6.140

Patrick: não está descartada uma nova investida do Fenerbahçe, da Turquia, no futebol do jogador. Os turcos já haviam tentado a contratação em 2018, mas a negociação não avançou. No início do ano, o volante teve 25% dos direitos junto ao Monte Azul comprados pelo Inter R$ 1,5 milhão. Assim, o contrato que ia até dezembro de 2019 tem duração de mais três temporadas, indo até 2022. O colorado detém 50% do passe do jogador e tem pedida na casa dos 6 milhões de euros para abrir conversas.

Guerrero: artilheiro do Inter na atual temporada e com contrato válido até 2021, o centroavante peruano é o grande alvo do Boca Juniors para o novo ano. Apesar dos argentinos demonstrarem que não vão medir esforços para a sua contratação, a tendência de momento é de permanência, embora a entrevista pouco esclarecedora do próprio peruano no último sábado.

Danilo Fernandes: com contrato até maio de 2020, o goleiro poderá assinar um pré-vínculo com outro clube e é outro que tem futuro indefinido. As conversas para renovar com o Inter já se iniciaram, mas outros clubes – incluindo o próprio Grêmio – monitoram a situação. Desde o Brasileirão de 2018, Danilo é reserva de Lomba e a tendência é que a atual hierarquia na posição siga igual em 2020.

Edenilson: segundo informações do jornalista Alexandre Ernst, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, deve tentar novamente levar o camisa 8 no final do ano. Entre junho e julho, os árabes fizeram proposta pelo jogador, o que forçou o Inter a renovar o seu contrato até 2022 com um aumento salarial. Ele é titular absoluto do clube desde que chegou, no primeiro semestre de 2017.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas