Colado na zona do rebaixamento do Brasileirão, fora das copas e com 11 jogos seguidos sem vencer na temporada, o Inter mergulha no mercado em busca de reforços e já deu a palavra ao técnico Roger Machado de que jogadores chegarão nesta janela de transferências. Até porque saídas também podem acontecer, como a do zagueiro Vitão para o Real Betis-ESP e do lateral-direito Bustos para o River Plate-ARG.
No momento, o jogador mais próximo de chegar é o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, de 26 anos, que virá por empréstimo do Hertha Berlim-ALE, sem custos, com opção de compra no meio do ano que vem. De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o defensor está deixando a Alemanha e tem chegada prevista em Porto Alegre na próxima quarta-feira.
Uma das características que chamou a atenção do Inter neste jogador é a sua bola aérea, considerada importante tanto na defesa quanto no ataque. Ele está no atual clube desde 2022 e antes passou por Nacional, do Uruguai, Toulouse, da França, além do Estudiantes, da Argentina.
O que diz Roger sobre reforços?
Depois do empate em 1×1 com o Palmeiras dentro do Beira-Rio neste domingo, em jogo que terminou com vaias para Enner Valencia e para o time, Roger concedeu coletiva e deixou claro que está esperando reforços para ampliar as opções no grupo. Ele, porém, não quis falar em nomes nem em posições buscadas.
“Estamos buscando alternativas. A janela está aberta. Houve saída de jogadores. Estamos buscando qualificar o elenco com atletas que possam nos ajudar. Teremos outra semana (de treinamentos). O ideal seria ter uma atmosfera positiva com a vitória, mas temos de saber lidar com o momento. Existem muitas especulações. Os reforços que vieram serão para agregar. Não gostaria de discutir de forma aberta. Isso está sendo feito de forma interna”, disse Roger, em coletiva recuperada por GZH, após o jogo.
Outro nome no radar do Inter é o meia Bruno Tabata, de 27 anos, que pertence ao Palmeiras e jogou a última temporada emprestado ao Catar SC. Porém, o valor de compra na casa de 3 milhões de euros é um obstáculo para os planos colorados.
Inter faz mudanças na sua direção
Enquanto isso, o Inter reformula a sua direção de futebol com a troca de Felipe Becker para José Olavo Bisol no cargo de vice-presidente de futebol, que tradicionalmente é ocupado por alguma liderança política de movimento aliado ao do presidente. Bisol, aliás, foi diretor de futebol durante um período na temporada passada.
O que vem pela frente no colorado:
- 22ª rodada: Athletico-PR — 11/8 (domingo, 19h) – em casa
- 6ª rodada: Juventude — 14/8 (quarta-feira, 19h30min) – em casa
- 23ª rodada: Atlético-GO — 18/8 (domingo, 16h) – fora
- 24ª rodada: Cruzeiro — 25/8 (domingo, 16h) – em casa
- 5ª rodada: Cruzeiro — 28/8 (quarta-feira, 19h30min) – fora
Saiba mais informações:
- Wesley diz que Inter merecia vencer o Palmeiras e rebate repórter: “Discordo totalmente de você”
- Roger explica saída de Borré, vê evolução no Inter e revela conversa com Enner Valencia