Garantido na semifinal do Gauchão para pegar o Juventude, com jogo de ida na Arena neste sábado, o Grêmio pensa agora na Copa do Brasil e vai ter um “novo” time contra o São Raimundo, em Boa Vista, Roraima, na quarta-feira, a partir das 19h30. Aos poucos, o treinador Gustavo Quinteros irá inserindo os novos reforços para dar uma nova cara à equipe.
Dois deles têm mais chances de estreia desde o início na quarta-feira até pela necessidade do elenco. Por ter chegado antes e estar treinando há mais tempo que o também contratado Luan Cândido, Lucas Esteves deve estrear na lateral-esquerda. Pelo mesmo motivo, Francis Amuzu larga em vantagem sobre Cristian Olivera para a vaga do lesionado Pavón.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Ainda com sessões de treino por fazer até a viagem, o Grêmio poderá entrar em campo da seguinte forma no jogo em Roraima: Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar (Dodi), Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite.
Por conta da distância de mais de 5 mil quilômetros de Porto Alegre, o Grêmio assegurou voos fretados para a ida e a volta no jogo de Roraima. A ideia da direção é dar conforto e tranquilidade aos atletas em uma viagem sem escalas, com menor chance de prejuízo físico.
Jogadores que também chegaram nesta janela como Camilo Reijers, Luan Cândido e Cristian Olivera também podem ser relacionados para quarta-feira. Já o zagueiro Wagner Leonardo, mesmo que já esteja no BID da CBF, foi quem chegou por último, apenas no domingo, sendo dúvida para a viagem.
Grêmio atento ao regulamento da Copa do Brasil
Pentacampeão na história da Copa do Brasil, tendo vencido pela última vez na temporada de 2016 sobre o Atlético-MG na decisão, o Grêmio está atento ao novo regulamento da competição. Agora, o visitante não tem mais o direito de empatar na primeira fase e, em caso de igualdade nos 90 minutos, a decisão vai acontecer nas penalidades máximas.