fbpx

Redução salarial e possível compra após meta de jogos: os detalhes que fazem Pedro Rocha acertar com outro clube brasileiro

Atacante de 26 anos não constava nos planos do Spartak Moscou para a nova temporada da Europa

Fora dos planos do Spartak Moscou para a nova temporada na Rússia, o atacante Pedro Rocha enfim acertou o seu futuro de volta ao futebol brasileiro. Depois de não concluir a volta ao Grêmio, o jogador de 26 anos reforçará o Athletico por um contrato de empréstimo de um ano.

Segundo informações do Globoesporte.com, Pedro terá uma redução salarial no contrato com o Athletico, que obrigatoriamente terá que o comprar em definitivo se o atacante participar de 60% dos jogos. O preço fixado de compra é de 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões).

No novo clube, o ex-jogador gremista será a reposição de Vitinho, que recentemente foi vendido ao Bordeaux, da França por cerca de R$ 60 milhões. O técnico português António Oliveira ainda tem Terans, Nikão, Carlos Eduardo, Jaderson, Bissoli e Kayzer para o setor de ataque.

O próprio Spartak Moscou fez o anúncio nas redes sociais:

Histórico de Pedro Rocha

Em agosto de 2017, em meio à campanha do tri da Libertadores e depois de ter sido herói na final da Copa do Brasil no ano anterior, o atleta foi vendido ao Spartak Moscou, onde nunca se firmou. Pedro também não conseguiu se destacar nos empréstimos a Cruzeiro e Flamengo. Por iniciativa familiar, ele virou estátua na Avenida Goethe, em Porto Alegre.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas