
Uma leitura labial feita pelo dublador Gabriel Velloso indicou reclamação feita pelo técnico do Grêmio, Mano Menezes, ao árbitro Raphael Claus logo depois do término da goleada do Bahia por 4×0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Brasileirão. Aparentemente, Mano reclamou do momento que saiu o quarto gol baiano já perto do fim.
“Você acha então? O gol foi aos 47 e 30. Foi 4×0, o jogo terminou né? Não tem necessidade dessa p…, que p… é essa? O gol foi antes dos 3. Pô, Mano, para, o que você está fazendo? Aí não”, diz Claus, na dublagem feita por Velloso.
Leitura Labial do Mano Menezes x Raphael Claus após o apito final de Bahia 4×0 Grêmio. pic.twitter.com/evKYCb8S8f
+ Duda Garbi defende Kannemann após críticas no Grêmio: “Como tem oportunista”
— VELLOSO (@vellosogg) October 20, 2025
Em uma atuação bem abaixo da média, o Grêmio perdeu a chance de avançar na tabela e seguir mais perto da briga por vaga de Conmebol Libertadores. Em coletiva, Mano admitiu que a atuação gremista não foi digna de um resultado diferente:
“O jogo não iniciou bom para nós. E terminou igual. Tomamos gol errando cobrança de lateral e a rebatida. Levamos o primeiro gol. Depois disso, perdemos toda lucidez que uma equipe tem que ter após levar um gol cedo. Tomamos o segundo, perdemos Marcos Rocha cedo. E fomos amplamente dominados pelo Bahia, que teve os seus méritos. Mas teve uma parcela significativa nossa. Desde o início não conseguimos apresentar um jogo cabível, mesmo com todos os desfalques”, avaliou Mano em sua primeira resposta na entrevista.
Semana cheia de trabalho para o Grêmio
Com a derrota, o Grêmio ficou no 12° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 36 pontos e vai ter toda a semana para fazer ajustes necessários visando o próximo jogo. O duelo será no domingo, em casa, diante do Juventude, às 16h.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.