Momentos antes da partida diante do Guarany, em Bagé, pela primeira rodada do Gauchão de 2025, o Inter, além de anunciar a contratação do atacante colombiano Johan Carbonero, confirmou uma modificação envolvendo o zagueiro Vitão. Ele, que está sendo colocado como alvo do Flamengo, passará a vestir a camisa de número 4 e não mais 44 como antes.
“Nosso zagueiro usará um novo número em 2025”, escreveu o Inter em vídeo nas redes sociais, que foi interpretado como “recado” ao Flamengo por alguns torcedores.
44 🔁 4
Nosso zagueiro usará um novo número em 2025 🔥 pic.twitter.com/nA8SYksY2E
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 22, 2025
O interesse do Flamengo em Vitão
A primeira oferta do Flamengo foi na casa de 10 milhões de euros (R$ 62,4 milhões na cotação atual), contando com o fim da dívida que o colorado tem pela contratação do volante Thiago Maia no começo de 2024 – aproximadamente 4 milhões de euros. O Inter, porém, só aceitaria a venda pelos 10 milhões de euros mais o abatimento da dívida, numa transação que chegaria aos 14 milhões de euros.
A ideia do Inter é manter o jogador, cuja posição no elenco é considerada fundamental pela comissão técnica. Vitão é titular absoluto desde a sua chegada em 2022, ficando perto de sair para o Real Betis, da Espanha, no meio da temporada passada.
Além de Vitão, o Inter tem Clayton Sampaio como o outro zagueiro titular nesta abertura de ano, já que Rogel e Mercado seguem indisponíveis por questões físicas. A direção permanece no mercado atrás de opções e deve anunciar Kaique Rocha em breve.