
Ao contrário do final da década de 90 e começo dos anos 2000, quando era tradicionalmente pedra no sapato dos gigantes do futebol brasileiro, a Ponte Preta vive um momento bem delicado e chega à Série B nacional depois de ter caído de divisão no Paulistão. De lá para cá, jogadores saíram e outros chegaram em um reformulação inesperada de elenco que deixa a torcida descrente já para a estreia neste sábado, 16h30, em casa, contra o Grêmio.
A própria direção do clube admite que o Grêmio, para este primeiro confronto, é o favorito mesmo que o jogo ocorra no Moisés Lucarelli, em Campinas. Marco Antônio Eberlin, atual presidente da Macaca, falou sobre a partida à Rádio Gre-Nal:
“Acredito que o Grêmio venha para atacar. É o favorito. Vem de um bom momento, é campeão estadual. Mas vamos fazer, a cada jogo, uma final de Copa do Mundo. Seja Grêmio, seja qualquer time. A nossa torcida não aceita derrota. Qualquer resultado que não seja vitória vai deixar o torcedor triste”, declarou o dirigente.
Na casamata, a Ponte tem um velho conhecido de diversas torcidas brasileiras, que é o experiente técnico Hélio dos Anjos (foto). Em coletiva na véspera da partida, ele elogiou o Grêmio e principalmente o trabalho feito pelo colega rival Roger Machado:
“Nos últimos três jogos, o Grêmio decidiu com bola parada. Então a gente já tem uma coisa que está ligado. Trabalhamos muito isso. Mas não vive só de bola parada. Muitos jogadores cresceram muito nas mãos do Roger Machado. A gente sabe que é um adversário bem trabalhado e emocionalmente forte pela conquista recente. A gente fez trabalhos pensando os pontos positivos do Grêmio e aquilo que podemos atacar”, colocou.
Confira o serviço de Ponte Preta x Grêmio:
Provável Grêmio
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Elias e Ferreira.
Provável Ponte Preta
Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Matheus Anjos; Echaporã e Danilo Gomes.
Horário
Sábado (9), às 16h30min, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Arbitragem
Paulo Roberto Alves Junior, Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio paranaense); VAR: Rodrigo de Miranda (Rio de Janeiro).
Transmissão
SporTV e Premiere anunciam transmissão da partida ao vivo.