Naquele que foi o seu primeiro Gre-Nal comandando o Inter, Roger Machado saiu vencedor e comemorou muito o placar de 1×0 no sábado, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão, com gol marcado de cabeça pelo atacante colombiano Rafael Borré. Com passado repleto de clássicos, mas todos eles pelo Grêmio, o treinador já havia experimentado o sabor de vencer esse jogo marcante.
Em 2015, por exemplo, comandou o Grêmio na fatídica goleada de 5×0 sobre o Inter na Arena. Pois, em cima desse jogo, um internauta de nome “Eduardo Schumacher” publicou no Twitter um vídeo comparando as reações de Roger nos apitos finais do 5×0 e do jogo deste sábado:
Façam suas próprias conclusões… pic.twitter.com/Dwr9rC9Bqa
— Eduardo Schumacher (@duschumacher) October 21, 2024
Roger e a relação com o torcedor do Inter
Depois do Gre-Nal de sábado, Roger novamente falou sobre o seu passado no Grêmio e a relação com o torcedor do Inter, que, segundo ele, sempre foi de respeito nas ruas:
“Eu sempre falei das abordagens nas ruas que eu recebia. Era 60 a 40. Eu sempre era abordado pelo torcedor do Inter com muito respeito. Foi exatamente a forma que eu me conduzi quando eu era jogador. Sempre entendi a rivalidade, mas nunca permiti que ela extrapolasse o campo. Sempre deixei para o torcedor a passionalidade. Pela consolidação do trabalho, porque vencer um clássico depois de estar nove jogos sem perder e ainda vir de uma recuperação de um início irregular, tudo isso assume um peso importante. Mas não tenho dúvida do respeito do torcedor colorado por mim”, declarou o comandante colorado.
Inter soberano nos clássicos de 2024
Desde 1974, isto é, há 50 anos que o Inter não terminava uma temporada com 100% de aproveitamento nos Gre-Nais. Em 2024 foram três: 3×2 pela primeira fase do Gauchão no Beira-Rio e 1×0 nos dois jogos válidos pelo Brasileirão, sendo que o primeiro deles foi jogado no Couto Pereira-PR, em função da ausência da Arena por causa da enchente.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados