Inter

Ramón Díaz valoriza postura do elenco do Inter: “Não é fácil jogar nessa situação”

Técnico colorado se manifestou depois da vitória diante do Ceará fora de casa

COLETIVA

Consciente do momento delicado vivido pelo Inter dentro da tabela do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz valorizou o comportamento e a entrega dos jogadores na importante vitória de 2×1 sobre o Ceará, que deixa o time com 4 pontos de vantagem para a zona do rebaixamento. Em coletiva, o treinador citou algumas escolhas feitas na equipe e ressaltou o valor do resultado final:

“Tivemos duas semanas para poder trabalhar e isso foi fundamental para que a equipe encontrasse a tranquilidade. Trabalhamos com Mathias pois sabíamos que Borré e Carbonero estariam com a seleção. Eles tiveram uma viagem longa, mas Borré quer jogar sempre. Seu temperamento é assim. Mas trabalhamos muito com Ricardo Mathias e Tabata. Não é fácil jogar no Inter neste momento. É complicado, difícil e muita pressão para todas as equipes dessa faixa da tabela. Mas gostei do trabalho que fizemos hoje”, disse Ramón, sempre acompanhado do auxiliar e filho Emiliano.

“Não é fácil jogar nessa situação e também tendo três jogadores importantes que foram para as suas seleções. O desgaste é normal. O Palmeiras praticamente não jogou com sua equipe titular pelo desgaste gerado. Nós temos uma equipe que trabalhou bem. Para as equipes que estão perto do rebaixamento é muito mais difícil. Mas demos confiança para sairmos desse momento complicado. Queremos controlar mais o jogo e as emoções, mas felicito os jogadores pois sei que é complicado”.

Inter encara o Santos na segunda-feira

Com 40 pontos no 15° lugar da tabela de classificação do Brasileirão, o Inter faz jogo decisivo na segunda-feira, 21h, em casa, contra o Santos, que tem 37 pts. Ivan, por suspeita de lesão, deve desfalcar a equipe, assim como os suspensos Luis Otavio, Carbonero e Bruno Tabata.

“Não, não vamos relaxar. Sabemos que o Inter ainda não está na situação que merece e sempre falamos sobre isso. Vamos enfrentar o time que pra mim tem um dos melhores jogadores da história do futebol mundial. Vai ser uma guerra”, resumiu Emiliano, em alusão a Neymar.

Artigos relacionados