Publicidade

Para jornalista, Ramón Díaz foi melhor que Renato nos dois confrontos: “Nó tático”

Corinthians bateu o Grêmio na fase de oitavas de final da Copa do Brasil

O Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, se despediu de forma melancólica das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao ficar novamente no 0x0 com o Corinthians, caindo nos pênaltis posteriormente. Na visão do jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, a classificação do time paulista representa a vitória do técnico Ramón Díaz no duelo com Renato.

Em participação no programa Jogo Aberto, Garcia lembrou do primeiro jogo, também empatado sem gols, quando o Grêmio teve um jogador a mais a partir da expulsão de Raniele e mesmo assim não teve “competência” para vencer na Neo Química Arena.

“O Ramón Díaz deu um nó tático no Renato nos dois confrontos. Inclusive quando o Grêmio teve um jogador a mais por 40 minutos na Neo Química Arena e não teve competência para vencer. E eu, aqui, lamentei o empate. O Corinthians é aquele bicho que quando está ajoelhado na sua frente você tem que arrancar a cabeça. Se você não mata… e ontem o Grêmio só deu chutão, ligação direta, não jogou absolutamente nada”, lamentou o jornalista.

Ramón Díaz vê Corinthians “inteligente”; Renato admite jogo ruim do Grêmio

Para Ramón, o Corinthians soube ser “inteligente” no jogo desta quarta no Couto Pereira para não ficar em desvantagem em momento algum:

“Ficamos felizes pelo resultado que tiveram porque estão fazendo um esforço enorme no tático, em tudo o que estamos trabalhando. Nos últimos jogos merecíamos muito mais, mas não conseguimos os resultados. Hoje o time foi muito inteligente, sabendo manter o jogo”, disse, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Renato Portaluppi, por sua vez, evitou apontar culpados pela eliminação, mas admitiu que o Grêmio não conseguiu fazer um bom jogo no reencontro com o time paulista.

“Faltou jogar bem. Foi o mesmo time que jogou em São Paulo contra o Corinthians. E foi elogiado. O time descansou no fim de semana e não tem desculpa sobre isso, bem pelo contrário. Sei quem são meus melhores batedores, por isso não tirei. Vão falar que o Grêmio não treina pênalti. Quando não se ganha, todo mundo é ruim, não se treina, é o trabalho de vocês. Fizemos tudo certinho. Se tivéssemos ganho nos pênaltis, estariam elogiando a nossa estratégia. O que posso falar é que o nosso time não foi criativo hoje. Infelizmente, os nossos melhores batedores erraram”, citou o gremista.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas