
O técnico Ramón Díaz, sempre acompanhando do seu auxiliar e filho, Emiliano, utiliza o tempo livre sem jogos nesta semana para trabalhar diferentes situações no Inter. Ele quer ampliar a intensidade física dos atletas, melhorar a resistência dos jogadores e também testar variações táticas para não ficar preso em apenas um modelo de jogo.
Ramón e Emiliano já deixaram claro que não se prende em um único sistema e que gostam de variar – isso inclusive já foi visto nos três jogos iniciais no comando do Inter, inclusive com mudanças durante as próprias partidas.
“No futebol brasileiro, você tem que se adaptar a distintas circunstâncias de jogo. Nós nos adaptamos muito ao elenco que nós temos, mas os sistemas também somos de trocar bastante”, explicou Emiliano em sua última coletiva.
+ Jogadores do Inter negam problema de salário e de dinheiro: “Tem coisa mais importante”
Esquema de três zagueiros segue no Inter
A primeira vitória sob comando de Ramón, no último sábado, veio com um esquema com três zagueiros, que deve ser mantido para a sequência. A avaliação, inclusive dos próprios jogadores, é de que o time respondeu bem no triunfo de 2×0 sobre o Botafogo em casa.
“A gente trata de se adaptar sempre ao que se pede. O grupo funcionou muito bem contra o Botafogo e por isso venceu. Acho que vamos ter um tempo para trabalhar a questão física e o esquema. Vai ser uma semana boa para ganharmos confiança, trabalhar as coberturas e tudo que a gente deve”, declarou o lateral-esquerdo Bernabei.
O próximo confronto do Inter será depois da Data FIFA, no dia 15, fora de casa, contra o Mirassol. Atualmente, o time gaúcho é o 14° colocado da tabela de classificação com 32 pontos.
+ Risco de rebaixamento e trabalho da comissão: Alan Patrick e Mercado avaliam fase do Inter


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









