Publicidade

Ramírez revela como gosta do time em campo e fala em “borboletas no estômago” antes de assumir o Inter

Técnico espanhol está apalavrado com a nova gestão do Inter e curte férias com a família na Espanha

Curtindo o fim de ano de folga com a família na Espanha, o técnico Miguel Ángel Ramírez já admite sentir “borboletas no estômago” pela expectativa do novo desafio na carreira. Aos 36 anos de idade, ele já se despediu do Independiente Del Valle, do Equador, e está apalavrado com a nova gestão do presidente Alessandro Barcellos para treinar o Inter em 2021.

LEIA MAIS – Inter de Ángel Ramírez manteria “jogo propositivo”, mas teria diferenças “oceânicas” do estilo de Coudet, diz jornalista

“Dá borboletas no estômago pelo incerto, mas esse salto eu vejo mais como uma oportunidade do que como ameaça. Para seguir explorando meus limites. Se o futebol me diz que não estou preparado, vou para outra coisa. Não tenho medo do fracasso. Sempre penso que venho de uma ilha muito bonita, mas o pior que pode me passar é voltar e viver neste paraíso”, disse o treinador em entrevista ao jornal El Pais.

Em rápidas palavras sobre como gosta de ver o seu time jogar, declarou ser um treinador que não abre mão de “controlar o jogo” através da posse de bola:

“(Quero ter) Controle de jogo através da bola, pressão depois de perder a posse e superioridade em todas as zonas”, disse, antes de falar de sua ainda curta carreira como treinador:

“Não pensei que iria durar muito como treinador, pensava que ia ter data de validade, que voltaria ao futebol de base. Não é normal que as coisas saiam tão bem. Tudo veio tão rápido, com tanto barulho, que ainda tento assimilar. Haverá um momento que você joga tudo para o alto e só chama sua mãe para ver como está. Não sei quanto tempo vai durar tudo isso, nem me preocupo. Pelo futebol, perdi o cabelo. Só quero desfrutá-lo, sofrê-lo e tirar aprendizados”.

Miguel Ángel Ramírez é o atual campeão da Sul-Americana com o Independiente Del Valle – Foto: Staff Images/CONMEBOL

Ramírez chega com pequena comissão

Ao contrário do argentino Eduardo Coudet, que trouxe uma comissão técnica maior em janeiro de 2020, Miguel Ángel Ramírez deverá chegar ao Inter apenas com dois assistentes e um preparador físico. Assim, os profissionais permanentes do clube terão também o seu espaço.

No Brasil, Ramírez já esteve, em outros tempos, no radar de clubes como Corinthians e Palmeiras. O seu trabalho com as categorias de base é considerado um “diferencial” por parte da gestão de Alessandro Barcellos. Até o momento, o resultado de maior expressão da carreira do treinador é a conquista da Copa Sul-Americana de 2019 com o Del Valle.

A tendência é que, enquanto isso, o atual técnico Abel Braga faça o seu último jogo pelo Inter no domingo, 16h, diante do Bahia, em Salvador. No entanto, não está definido ainda se Ramírez já assume a partir dos primeiros jogos de janeiro. O Brasileirão de 2020, vale lembrar, só termina em fevereiro.

Perfil de Miguel Ángel Ramírez, técnico apalavrado com o novo presidente colorado Alessandro Barcellos 

– 36 anos
– Espanhol
– Atual treinador do Independiente Del Valle, onde foi campeão da Sul-Americana de 2019
– Recentemente, eliminado nos pênaltis para o Nacional nas oitavas da Libertadores
– Iniciou nas categorias de base no UD Las Palmas, depois no Alavés e na Academia Aspire, do Catar
– No Brasil, já teve negociações antigas com Palmeiras e Corinthians

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024