Ramírez relembra forte entrevista de Daniel Alves e define futebol no Brasil: “Quem tenta fazer diferente, se queima”

Técnico espanhol colorado criticou a forma como o futebol brasileiro vem sendo conduzido

Publicidade

Além de ter pontuado críticas ao calendário do futebol brasileiro, o técnico Miguel Ángel Ramírez, nesta quinta-feira, atacou o sistema pelo qual os clubes nacionais, em geral, trabalham, baseando-se em resultados e não dando estabilidade aos seus profissionais. Neste sentido, até uma forte entrevista do jogador são-paulino Daniel Alves ao The Guardian foi citada.

LEIA MAIS – Galhardo faz o gol da vitória do Inter, apresenta dedicatória especial e vê méritos de Ramírez: “Pede atenção aos que estão fora”

Nela, o ex-atleta de clubes como Barcelona, PSG e Juventus classificou o futebol brasileiro como “cemitério para treinadores e jogadores”. Ramírez, depois do triunfo do Inter por 1×0 sobre o Vitória fora de casa pela Copa do Brasil, elogiou esta fala:

“Seguem fazendo a mesma coisa ano após ano. Tomando as mesmas decisões. Quando perde, o treinador sai e entra outro. Se o outro perde, sai também. Se o jogador vai mal, fora. E assim se vai. Gostei muito da entrevista do Dani Alves, que disse que o Brasil é um cemitério de jogadores e treinadores”, colocou Ramírez.

Na sequência da resposta, o espanhol ressaltou que o Inter de 2021 “tem um projeto” e lamentou que, no Brasil, quem tenta fazer algo diferente “se queima”:

“Ou mudamos isso ou o futebol brasileiro não vai evoluir. Quem tenta fazer algo diferente, se queima. O Inter quer ter um projeto de futebol e fazer as coisas de uma maneira. E se não vierem os resultados, já queimam, seguem fazendo as mesmas coisas dos outros anos”, acrescentou.

Veja a resposta em vídeo:

Após largar em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, o Inter de Ramírez passa a pensar novamente no Brasileirão. No domingo, às 16h, o rival será o Fortaleza, fora, pela segunda rodada.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)