Ramírez estará no Beira-Rio acompanhando Inter x Juventude, e Cristiano Nunes deixa a preparação física

As mudanças na comissão técnica do Inter começam a se intensificar nesta nova temporada

Sem querer ampliar o clima de mistério, o próprio Internacional confirmou nesta manhã através de nota à imprensa a chegada do técnico Miguel Ángel Ramírez em Porto Alegre. Ele fará as últimas conversas com a direção para assinar por duas temporadas e ser anunciado de forma oficial.

“O Sport Club Internacional comunica que o técnico Miguel Ángel Ramírez desembarcou na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre para conversar com a diretoria e formalizar seu acerto com o Clube. Ele também deve estar na noite de hoje no estádio Beira-Rio para acompanhar a partida do Campeonato Gaúcho contra o Juventude”, disse o texto do clube.

A partir das 20h, o espanhol deverá estar no Beira-Rio acompanhando a estreia do Inter no Gauchão contra o Juventude. O colorado será comandado por Fábio Matias e terá um time repleto de jovens e reservas do elenco principal.

Mudança na comissão técnica

Segundo o portal UOL Esporte, Cristiano Nunes pediu a sua saída do cargo de preparador físico do Inter, que naturalmente passaria por mudanças a partir do anúncio de Ramírez. Nunes viraria coordenador da preparação física, algo que já não interessava no momento.

Seria a mesma situação que ocorreu com a chegada de Eduardo Coudet em janeiro de 2020 – o argentino também havia trazido o seu preparador. O agora ex-técnico Abel Braga, em uma de suas coletivas pós-jogo, considerou Cristiano Nunes como o “melhor preparador físico do Brasil”.

“Teve uns quatro ou cinco jogadores meus que fizeram 60 metros aos 35 minutos do segundo tempo. Isso eu afirmo categoricamente: o melhor preparador físico do Brasil eu tenho, que é o Cristiano Nunes”, declarou Abelão.

Nunes também trilhou uma parceria com o técnico Odair Hellmann em sua gestão no Inter de 2018 a 2019.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 2
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas