Se ainda faltava conhecimento sobre o Grêmio, sua história e rivalidade, Rafinha foi forjado a mergulhar em tudo isso dentro do avião, na noite deste domingo, quando já rumava ao Rio Grande do Sul para acertar com o tricolor. Na poltrona ao lado, uma senhora fanática pelo clube fez questão de fazer as honras da casa.
Segundo Rafinha, em depoimento ao canal oficial do Grêmio na web, ela tinha uma tatuagem do Grêmio no braço e falou da importância da rivalidade local e de outros temas para ambientá-lo no novo desafio:
“Sentei do lado de uma senhora gremista doente (risos). Ela me leu uma cartilha e veio falando do Grêmio desde o Rio de Janeiro até aqui. Já no avião eu me liguei em tudo que acontece aqui. O que é o Grêmio, a rivalidade… foi um batizado. Ela me deu muita recomendação. Fiquei feliz e pegou pra ver bem o que é o Grêmio. Uma recepção antes mesmo de chegar na cidade”, revelou Rafinha.
O lateral-direito de 35 anos, que fechou contrato até dezembro, ainda revelou que esta senhora viu detalhes em vermelho no seu celular e pediu que ele tirasse – e não usasse – nada que lembrasse as cores do rival Inter.
Veja as imagens da chegada de Rafinha e a sua entrevista: