Publicidade

Rafinha revela ter vivido algo inédito na carreira no Grêmio e evita priorizar competição: “Todas importam”

Lateral-direito concedeu entrevista à Rádio Gaúcha ao longo do último final de semana

O acúmulo de jogos neste momento da temporada fez Rafinha, nesta semana, viver algo inédito na própria carreira. Segundo ele, ter que jogar em um espaço de quinta e sábado, como fez pelo Grêmio, foi inovador dentro de 18 anos de trajetória no futebol profissional.

Na quinta, o tricolor venceu o La Equidad por 2×1 na Arena pela Sul-Americana e no sábado fez 3×2 no Ypiranga fora pelo Gauchão.

“O calendário do futebol brasileiro é muito largo, são muitos jogos, são muitas competições. É difícil (não poupar). O atleta brasileiro sofre com isso, temos que ser sinceros. Ontem (sábado), eu vivi uma coisa que eu nunca tinha vivido na minha carreira: jogar quinta e sábado. Estou há 18 anos no futebol profissional e nunca havia passado por isso. Nesse caso, o clube, os torcedores, têm que entender que é impossível manter o mesmo desempenho em um período de 48 horas com dois jogos. O segredo é você ter um time competitivo, mais de dois ou três jogadores por posição para poder competir. É uma situação que precisa ser bem administrada pela comissão técnica para ter todos os jogadores em boas condições”, declarou à Rádio Gaúcha.

Para o experiente lateral, todas as competições presentes no calendário importam e devem ser encaradas a sério, inclusive a Sul-Americana:

“Eu acho que todas as competições são importantes. O Grêmio é um clube muito grande, que sempre está chegando nas decisões, conquistando. Não tem como a gente abrir mão de alguma competição. Vou falar por mim, estou chegando agora, eu sou um cara vencedor, por onde passei, conquistei títulos. Gosto de ganhar troféus, de ser campeão. Independentemente da competição, o Grêmio vai com todas as forças. O Grêmio tem um grupo muito forte e condições totais de chegar nas competições. Estamos com um treinador novo agora, o Tiago Nunes, com as ideias dele e da sua comissão, e o clube precisa chegar, conquistar. Não seria correto da nossa parte priorizar uma competição e deixar as outras de lado. Acho que temos que entrar em todas com o objetivo claro de ser campeão. Tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso para nós”, acrescentou o jogador gremista.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas