Publicidade

Rafinha revela o que falta para Vanderson se tornar um lateral “completo” e vê futuro do jovem no futebol da Europa

Em entrevista ao programa Seleção SporTV, experiente jogador falou sobre a concorrência no Grêmio

Mais fora do que dentro de campo nos últimos jogos, Rafinha vinha tentando ajudar o Grêmio com a sua experiência mesmo na condição de reserva. Ele voltou a jogar pelo lado esquerdo na vitória de 1×0, fora, sobre o Cuiabá, na quarta-feira, já que o jovem Vanderson está cada vez mais dono da função na direita.

LEIA MAIS – Rafinha se diz “triste” por fase do Grêmio, fala dos jogos na reserva e aprova partida pelo lado esquerdo

Não por acaso, o futebol europeu já começa a intensificar os olhares em cima do jovem, que tem recebido dicas constantes de Rafinha.

“Quando você tem 18, 19, 20 anos, você quer atacar, ir pra frente, correr lá em cima. Às vezes dou umas dicas para saber marcar, cuidar da defesa, assim ele (Vanderson) vai se transformar num lateral completo. Principalmente pelo futebol da Europa, que cobra muito isso e sei que o futuro dele, que é brilhante, vai ser lá”, colocou o experiente defensor em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Seja pela direita ou pela esquerda, Rafinha destaca ter apenas o objetivo de ajudar o Grêmio neste difícil momento vivido:

“(Vanderson) É um menino que tem um potencial muito grande. Mas sou nego velho, quero participar, sei que posso ajudar. Isso faz parte do processo. A fase não é boa. Mas quero ajudar. Joguei na esquerda e pude ajudar. Joguei vários jogos assim na minha carreira e graças a Deus conseguimos a vitória”, acrescentou.

Para a partida de sábado, 19h, diante do Bahia, na Arena, Rafinha poderá voltar a jogar na sua função de origem, a direita, já que Vanderson está suspenso. O tricolor é o 19° do Brasileirão com 13 pontos.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas