Com o debate entre escalação de mais jovens ou da continuidade dos experientes cada vez mais “vivo” no Grêmio, que ainda não somou pontos no Brasileirão, o lateral-direito Rafinha desconversou sobre o tema em coletiva de imprensa e tratou de deixar as decisões nas mãos do técnico Tiago Nunes, elogiando o comandante e sua presença diária no CT.
“Essa pergunta é fácil. Temos um comandante chamado Tiago Nunes que está todo dia com a gente no CT. Ele sabe quem deve escalar. Fico feliz de ter tantos jogadores bons. Isso fortalece o time, independente de quem vai jogar. Se eu ou outro. Todos representam o Grêmio. Quem jogar tem que dar o melhor pelo Grêmio. O torcedor gremista pode ficar tranquilo. Temos um treinador de qualidade que sabe quem escalar nas partidas, independente se o jogador é jovem ou experiente”, declarou, antes de falar da semana inteira de preparação para o próximo jogo:
“O Brasileirão é jogo atrás de jogo. Infelizmente, foi adiado contra o Cuiabá. Por um lado é ruim e por outro é bom pois podemos ajustar algumas coisinhas. Tivemos uma semana maravilhosa de trabalho. Todos estão confiantes e cientes dos objetivos que temos. Essa partida de amanhã é uma partida para a gente começar a reverter esse quadro”.
Mudança no gol do Grêmio contra o santos
A tendência para esta quinta, contra o Santos, na Arena, às 21h30, é que o jovem Gabriel Chapecó ganhe a posição do criticado Paulo Victor. Rafinha, por sua vez, evitou falar em individualidades mesmo perguntado sobre o tema:
“O Grêmio está bem servido de goleiros. Meu ponto de vista. Tem preparadores de extrema qualidade. O esporte é coletivo e ninguém joga sozinho. Temos que pensar no coletivo e não em um só jogador. Não é minha posição e tenho certeza que temos atletas qualificados para jogar ali. Eu estou aqui todos os dias nos treinos e sei que quem entrar vai dar conta do recado”, ampliou.
Para Rafinha, a partida contra o Santos é uma chance de iniciar a retomada no campeonato em busca de uma grande campanha:
“Um jogo muito importante. A gente sabe o valor dessa partida. Precisamos pontuar. Viemos de resultados que não queríamos, mas tenho total confiança no trabalho, que vem sendo bem feito. Todos que estão aqui e também o torcedor podem esperar um jogo muito melhor do que fizemos nos outros que passaram”, comentou.
Até o momento, o Grêmio perdeu para Ceará, Athletico e Sport nos três jogos iniciais e está em último, mas tem dois jogos a menos que foram adiados contra Flamengo, na Arena e Cuiabá, fora.