Totalmente em silêncio e bem distantes das entrevistas, os jogadores do Grêmio saíram da Arena na noite desta quarta-feira sem declarações públicas como efeito da frustração em campo. Novamente podendo sair da zona do rebaixamento com simples vitória, o tricolor não passou de um 2×2 com o Cuiabá, sendo agora o 17° com 23 pontos.
Ruan até escreveu um longo texto no Instagram, mas foi Rafinha quem, via assessoria de imprensa, deu declaração em caráter mais oficial sobre a partida. O experiente defensor manteve confiança na reação daqui para frente:
“O jogo foi difícil, saímos atrás, mas não deixamos de lutar em nenhum momento. Alisson conseguiu ser efetivo nas duas jogadas. Precisamos evoluir e não tomar gols no momento em que estamos melhor na partida. Espero continuar ajudando nosso ataque para subirmos na tabela. Tenho certeza de que sairemos dessa e queremos isso o mais rápido possível”, apontou o jogador.
A direção gremista também se encontra em silêncio desde o empate. Após a partida, apenas o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu coletiva – nem o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann nem o presidente Romildo Bolzan Jr falaram.
Apesar de uma certa expectativa criada, o Grêmio não deve ter mudanças drásticas ou saídas até o jogo de domingo, fora de casa, 16h, frente ao Santos.
Distribuição dos 16 jogos restantes do Grêmio no Brasileirão:
Jogos na Arena: Flamengo, Atlético-MG, Juventude, Palmeiras, Fluminense, Bragantino e São Paulo.
Jogos fora de casa: Santos, Fortaleza, Atlético-GO, Inter, América-MG, Chapecoense, Bahia, Corinthians e Atlético-MG.