Apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta terça-feira, o lateral-direito Rafinha aproveitou a sua primeira coletiva de imprensa no novo clube para declarar que a provocação feita a Renato Portaluppi, logo depois dos 5×0 do Flamengo pela semi da Libertadores de 2019, ficou no passado.
Rafinha se mostra bastante motivado por poder trabalhar com Renato, que foi o grande entusiasta da sua contratação. Naquela oportunidade, o jogador aproveitou uma roda de samba para “rimar” contra o treinador gremista, que teria falado “muita besteira”.
Rafinha: “Renato Gaúcho, merece nosso respeito. Ele falou muita besteira até que não teve jeito.”
E esse Rafinha no improviso?
Veja o vídeo completo no @globoesportecom: https://t.co/FVQMKCFc7d pic.twitter.com/KbrFIkWXS4
— SporTV (@SporTV) October 24, 2019
“Respeito em primeiro lugar. O Renato é o comandante, fiz uma brincadeira sadia, nunca faltei com respeito com ninguém. É algo que já ficou no passado e agora estamos juntos pelo Grêmio”, disse Rafinha, antes de detalhar o convite feito pelo próprio Portaluppi:
“Eu conversei com o Renato (Portaluppi) há uns 10 dias atrás. Quando surgiu a possibilidade do Grêmio, não pensei duas vezes. Pedi para meu representante dar continuidade e expressei para o Renato o meu desejo de vir jogar no Grêmio”.
Rafinha admite conversas com Douglas Costa
Colegas durante várias temporadas com a camisa do Bayern de Munique, onde nutriram um sentimento de amizade, Rafinha admitiu ter conversado com Douglas Costa sobre o Grêmio. E, no que diz respeito à negociação, se limitou a dizer que está torcendo para que o amigo volte ao tricolor:
“O Douglas é um amigo de tempo. Me contou sim sobre o Grêmio, a dimensão que é o Grêmio, e o desejo dele de voltar também, se vier vai ajudar muito o Grêmio. Mas por mim ele podia estar aí já amanhã”, brincou, para depois concluir:
“Nós temos uma relação muito boa, o Douglinha é muito meu amigo. Que ele tenha um final feliz aí, que ele possa vir para o Grêmio. O que eu posso dizer é que é um grande jogador e que seria um prazer jogar com ele”.