Através das suas redes sociais, o ex-atacante colorado Rafael Sobis sugeriu futuramente a entrega da medalha de Mérito Farroupilha, a mais alta honraria do legislativo do Rio Grande do Sul, para o surfista Pedro Scooby. O esportista, desde o começo da semana, tem liderado uma equipe de buscas e resgates com outros atletas que vieram do Rio de Janeiro.
“Medalha do Mérito Farroupilha ao @PedroScooby e todo o seu time que segue no Sul salvando vidas. Quem concorda?”, sugeriu Sobis, no Twitter, antes de defender a sua ideia para um seguidor que não se mostrou muito favorável:
“Comento isso porque são pessoas de fora do estado. Imagina que pegaram seus carros, saíram do Rio de Janeiro e vieram por terra trazendo todo equipamento e salvaram centenas de pessoas. Por isso acho que merecem. Poderiam estar lá bem de boa curtindo uma praia. Gratidão!”, afirmou.
Medalha do Mérito Farroupilha ao @PedroScooby e todo o seu time que segue no Sul salvando vidas. Que concorda?
— Rafael Sobis (@rafaelsobis) May 8, 2024
A ajuda de Scooby ao Rio Grande do Sul
Scooby está ao lado de outros atletas como Lucas Chumbo, IIan Cossenza e Felipe Cesarano no trabalho de resgate aos mais atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul. Do Rio de Janeiro, eles trouxeram motos aquáticas, coletes salva-vidas e mantimentos para dar apoio aos desabrigados. Nas redes sociais, tem circulado vídeos de Scooby e sua equipe coordenando os resgates, salvando pessoas e até animais.
“Terrível, trágico. Acabei de fazer uma visita com o Corpo de Bombeiros, de helicóptero, para ver alguns pontos que de repente não estávamos vendo de jet ski. Tragédia total. Já tem muitos jet skis lá em Eldorado ajudando, a população toda ajudando”, declarou Scooby, em fala publicada pelo G1.
Um novo balanço da tragédia divulgado pelo Governo do Rio Grande do Sul indica que já são 100 mortos por conta da inundação e dos estragos da chuva. Outras 372 pessoas se feriram e ainda há 128 desaparecidos. No total, 417 dos 497 municípios dos municípios do Rio Grande do Sul foram afetados de alguma forma.
LEIA MAIS:
- Rogério Ceni minimiza futebol neste momento delicado do RS: “Pressão é o que ocorre lá”
- Ex-Grêmio, Luciano faz gol pelo São Paulo e mostra código para ajudar o Rio Grande do Sul