
Ex-jogador e atual comentarista esportivo, sendo dono do canal 4D Esportes no YouTube, Rafael Sobis defendeu uma mudança de pensamento no Inter nos próximos anos e sugeriu que o clube tire de uma vez por todas a importância do Gauchão. Ele relembrou a sua própria experiência no começo dos anos 2000, quando certa vez até foi vaiado e xingado por torcedores no Beira-Rio em uma partida sem tanta importância.
Para Sobis, o Inter deve abrir cada temporada pensando em coisas maiores e, se preciso, botar até mesmo os jovens das categorias de base para representar o time no Gauchão, que em 2026 terá mudança de fórmula e menos datas.
“Eu com 19 anos fui xingado por 25 mil pessoas em Inter x Santa Cruz pelo Gauchão no Beira-Rio. E aí? Acho que não existe um jogador da história do Inter que foi mais criticado do que eu. De criticar, de ter que jogar contra depois. Em 2004, quando subi, foi ano de recomeço. Em 2005, disputamos o título do Brasileirão. Em 2006, campeão da Conmebol Libertadores, em 2010 também. Em 2019, voltei e fomos vice da Copa do Brasil. Nas minhas três passagens, disputei títulos importantes”, iniciou Sobis.
+ Neto se declara ao Grêmio, torce por queda do Inter e cutuca Baldasso: “Imagina a audiência”
“Por isso que é pouco para o Inter ganhar só o Gauchão. Não estou nem aí. Bota a base para jogar o estadual. A gente se diz grande, mas a gente só comemora coisa pequena”, acrescentou o ex-jogador e ídolo da torcida colorada.
Por enquanto, o foco do Inter segue em 2025 e na necessidade de somar pontos no Brasileirão para que o fim de ano seja tranquilo e sem riscos. Ainda ameaçado pela zona do rebaixamento, tendo apenas 4 pontos de vantagem, o time treinado por Ramón Díaz volta a jogar na quinta que vem, fora de casa, diante do Ceará.
+ Atual campeão, Inter aprova nova fórmula de disputa do Gauchão: “De bom tamanho”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









