
Atual comentarista do canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-atacante colorado Rafael Sobis opinou nesta última segunda-feira sobre as polêmicas do Gre-Nal 44 e considerou “simplesmente absurda” a regra que gerou a saída do técnico Roger Machado da beira de campo. O antigo jogador do Inter ainda criticou a justificativa em súmula do árbitro Rafael Klein para a expulsão do auxiliar colorado Roberto Ribas.
A regra da “expulsão” de Roger
“É uma bagunça. Uma regra simplesmente absurda. Não critico a Federação Gaúcha, pois os clubes assinaram e a regra deve ser cumprida. Só que é uma regra tão pouco usada, que poucos sabiam ou lembravam. Se o árbitro lembrasse na hora, com certeza ele teria repensado. A saída do treinador pesa muito no jogo. Aconteceu com o Inter, mas poderia ter sido com outro time, pois eu tenho certeza que ninguém sabia. Agora está todo mundo ligado. Nós estamos passando como ridículos por causa dessa regra”
O motivo da confusão
“Tudo em cima de um negócio muito claro. Foi a falta. Dá o amarelo. Eu gosto muito do árbitro, mas ele deu entrevista antes do jogo. Por que não deu depois? Eu acho que tem que dar. Olha tudo que eles movem. O que acarretou tudo isso foi um amarelo claro que ele não deu”
Súmula do árbitro do Gre-Nal
“Se o Rafael Klein achou que o ‘tá de sacanagem’ é coisa para expulsar, a CBF não pode botar ele nos jogos. Pois isso não tem nada de ofensivo e faz parte do futebol. Depois, o treinador do Grêmio falou palavrão e não importou. Se isso gera expulsão, ele não pode apitar mais. Tem em todo jogo. Não teve xingamento nem tentativa de agressão”