Ex-jogador e atual comentarista no canal “4D Esportes”, Rafael Sobis avaliou nesta segunda-feira o momento do Grêmio e citou que o melhor a se fazer, para o clube, é dar um tempo na parceria com Renato Portaluppi em 2025. Ele sugere que o contrato não venha a ser renovado, até para o próprio treinador poder descansar um pouco e ficar com a família.
Para Sobis, que traz a visão de um ex-jogador, alguns atletas do atual elenco do Grêmio “não devem estar aguentando” Renato por algumas falas e posturas públicas em coletivas de imprensa:
“Pode ter certeza que tem jogadores que não devem estar aguentando o Renato. Sério mesmo. Pelas falas. E quando fala que não tem um time de tantos milhões, isso é ruim para quem escuta. Claro que tem um contexto, mas como tem coletiva toda hora, uma hora tu vai falar errado. E isso de sempre bater na imprensa, chega uma hora que ele não tem mais como bater na imprensa e aí diz que não tem fulano, ciclano, no elenco, mas três dias depois está com os jogadores de novo”, disse Sobis.
“Os jogadores conversam entre eles e o Renato sabe, ele foi jogador. Eu acho que foi aí que ele se perdeu um pouco. De trocar o time no melhor momento no começo do segundo turno e agora nas entrevistas. Tu tem que proteger o teu time, por pior que seja. Tu não pode reclamar assim, o jogador não gosta. Aí o cara já não corre muito. Isso aconteceu mil vezes na minha carreira”, acrescentou.
“Vai ser melhor para o Grêmio, vai ser bom para o Renato. Deixar ele descansar. Ele não aguenta mais. O trabalho dele no Grêmio não é só ser treinador. Tem que deixar ele ir. A parada é de agradecimento. Tem que bater em uma tecla diferente. Eu, se sou o Renato, deixo o Grêmio na primeira divisão, saio e vou aproveitar a vida. Ele viveu a vida toda em hotel e a vida está passando”, finalizou o ex-jogador do Inter.